sábado, 11 de fevereiro de 2017

Essa única palavra muda tudo o que você pensava saber sobre a armadura de Deus

Quando estudei para escrever um capítulo sobre a armadura completa de Deus para o meu livro,  Silêncio Satanás, o Senhor me insinuou sobre algo que mudou radicalmente.
Em Efésios 6, Paulo instrui: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo" (v. 11). Em seguida, ele esclarece a fonte de nossas lutas: "Pois não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governadores do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. ". V. 12).
Então ele se vangloria: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, tendo feito tudo, ficar firmes. Estai, portanto, firmes, tendo os vossos lombos cingidos de verdade e sendo vestidos da couraça da justiça" (Vv. 13-14).
Uma Nova Revelação
Notei que em apenas alguns versos, Paulo usa a palavra "firme" várias vezes. Então Deus revelou algo revolucionário para mim: "A armadura não é para ajudar a combater um diabo que está derrotado, mas para estar na vitória daquele que o derrotou!" Essa simples revelação mudou tudo sobre meus planos para o livro. De repente, vi que Paulo usa o contexto do uniforme do soldado romano para se relacionar sobre o poder que cada um de nós possui como aqueles vestidos "em Cristo". Surpreendentemente, cada um dos seis artigos da armadura são todos nossos - não para lutar pelo que não temos, mas para nos ajudar a  permanecer  no que já temos em Cristo.
Dê uma olhada.

As Partes da Armadura

O  cinto  era uma faixa de couro grossa colocada em torno da cintura do soldado. Paulo provavelmente mencionou isto primeiro porque era fundamental - o cinto é o que a maior parte do armamento foi anexado. Então ele comparou isto com a verdade que temos em Cristo. Ou seja, conhecer a verdade sobre quem somos e o que temos nele é fundamental para a vitória.
O  peitoral  era uma bela peça de metal em escala que se prendia à parte superior do corpo, protegendo os órgãos vitais do soldado. Paulo comparou isso com a justiça que havia em Cristo, que protege a parte mais vital sobre nós - nossa identidade Nele.
Os  sapatos  eram feitos de uma sola de couro com faixas que enrolavam até os tornozelos. No fundo havia pedras - grampos - para ajudar o soldado a ficar firme em sua posição. Em Cristo, temos sapatos de paz, que nos ajudam a permanecer calmos e fortes em meio a dificuldades e provações.

O  escudo  era a peça maior e mais móvel. Protegia o soldado das lanças voadoras e das espadas da batalha. Paulo comparou isso com a nossa fé em Cristo, que quando levantada, nos protege com inabalável confiança de que Deus tem isso!
O  capacete  nos protege de sermos feridos na cabeça no campo de batalha. Em Cristo, temos um capacete de salvação, que protege nossas mentes com pensamentos de salvação: pensamentos verdadeiros, puros, adoráveis, excelentes e dignos de louvor (Filipenses 4: 8).
 Finalmente , a  espada era uma arma defensiva e ofensiva. Claro, defensivamente, poderia bloquear o inimigo. Mas ofensivamente, o soldado ficava de pé e acenava no ar, sinalizando para um inimigo: "Estou armado e perigoso, é melhor você ficar para trás!" Em Cristo, a Palavra de Deus é como esta espada. Quando falado, ele defende contra os ataques do diabo. Mas usado ofensivamente, alerta a Satanás: "Fique atrás, eu sei quem sou e o que tenho em Cristo!"
Agora  tenho suporte nele!

Isso não é incrível? Como alguém que está "em Cristo", você já possui a armadura de Deus, que é o uniforme de Jesus. Sim, em Cristo, você tem a verdade, a justiça, a paz, a fé, a salvação e a Sua Palavra para ajudar a silenciar Satanás. Agora permaneça em Cristo!
Kyle Winkler.

Compartilhe com seus amigos. 
Mas antes leia esse texto importante do site>  Clique aqui para conhecer.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...