terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Um post no Facebook de uma professora ateia de escola secundária causou enorme polêmica em um distrito escolar da Flórida depois que ela chamou seus alunos de "pequenos cretinos" por falarem de Cristo para ela.



Susan Creamer, professora da Escola Secundária Merritt Brown, Panama City, solicitou conselhos da página do Facebook dos Ateus de Bay County sobre como lidar com os "cretinos" em sua classe, informou a EAG News .
"Um bando de meninos em uma de minhas aulas estão se revezando para me convidar para ir à igreja ou deixando (anonimamente) panfletos me convidando para eventos da igreja", escreveu ela no post. Prosseguiu:
"Toda vez que uma criança espirra, eles dizem em voz alta: "Deus te abençoe!" E olham em minha direção. Eu reclamei duas vezes para a Diretora - uma vez no mês passado e uma vez hoje. Ela falou em particular a um ou dois dos pequenos cretinos, mas parece não deu certo. Estou me sentindo intimidada e assediada. Tornou-se intolerável. Eu não sinto que falar com os pais vai parar os comportamentos inadequados, porque, para tudo o que sei, os pais estão incentivando-os".

A  porta-voz das  Escolas, Karen Tucker disse ao  Flórida Daily News que é contra a política da escola para criticar os alunos, pessoalmente ou on-line e que os recursos humanos está investigando o post em questão, além de outros posts que ela fez na Página do Grupo de Ateus.
Tucker também disse que fazer comentários depreciativos sobre os alunos, mesmo em uma página fechada no Facebook, é contra a política da escola.
"Eu não acho que isso importe [se a página está fechada], porque eventualmente alguém vai ler, que é o que aconteceu", disse ela ao Daily News . "As pessoas estavam compartilhando. Se você disse coisas ali, o que ela fez, sobre estudantes, não, eu não acho que isso importe se a página é restrita aos membros do grupo . "
Nick Fish, diretor nacional do programa American Atheists, disse  que se Creamer discutiu os princípios do ateísmo na classe, "isso poderia ser um problema", mas acrescentou que "simplesmente ser ateu não é inadequado".

"Isso certamente fala do estigma enfrentado por ateus que um professor pode ser assediado por estudantes sobre suas crenças religiosas, ou falta dela", disse Fish.
BreitBart

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...