sexta-feira, 3 de março de 2017

Os animais de estimação vão ao céu quando morrem?


Eu não costumo fazer entrevistas sobre livros no meu programa de rádio diário, mas a minha recente conversa com o autor e anfitrião de conferência Mark Levin foi um que eu fiquei realmente feliz por eu ter feito - por algumas razões.
Primeiro, o novo livro de Mark "Rescue Sprite: A História de Alegria e Angústia de um Amante de Cão" é um pungente tributo a um belo cão mais velho que qualquer pessoa que ama e perdeu um animal de estimação pode facilmente se relacionar. 
Sprite veio viver com Mark e sua família apenas alguns anos atrás, mas sua estadia foi muito breve.
Em segundo lugar, este pequeno livro traz um equilíbrio muito necessário para o significado dessas criaturas maravilhosas em nossas vidas - um equilíbrio entre os extremos da PETA e da Frente de Libertação Animal (ALF), por um lado, e de abusadores de animais tais como Michael Vick em o outro.
Quanto à história de Mark, acabávamos de estar fazendo a entrevista enquanto a nação estava novamente marcando o aniversário do ataque a Pearl Harbor. Foi apenas um ano atrás 07 de dezembro que Mark e sua família foram finalmente forçados a tomar essa decisão excruciante para colocar Sprite para dormir. 
Seu gentil amigo lutara corajosamente com suas doenças físicas, mas chegou o momento em que nada mais poderia ser feito. Aqueles que tiveram que andar esse trajeto com seus animais de estimação sabem o quão doloroso isso pode ser.
As perguntas sempre vêm: Será que temos de fazer isso? Não há algo mais que possamos fazer? Por que essas criaturas maravilhosas têm que nos deixar?
E então o rescaldo da dúvida e faz nos perguntar ainda mais: Deveríamos ter esperado um pouco mais? Fizemos isso cedo demais?
E, claro, a culpa. Ah, a culpa. Devemos ter esperado! Poderíamos ter feito algo mais!
Tudo isso voando em face da lógica, do senso comum, dos fatos - e sim, mesmo diante da compaixão pelo nosso amado amigo.
Porque os fatos - as realidades não emocionais - eram de que o sofrimento se tornara muito intenso e a capacidade de funcionar e viver qualquer aparência de uma vida normal ou saudável desaparecera. Era realmente um ato de amor que tinha que ser feito ... mesmo com as lágrimas escorrendo pelo rosto.
Nós o chamamos de Shane. Já faz um número de anos desde aquele lindo dia de outono na Nova Inglaterra quando finalmente tivemos que colocar o belo Golden Retriever da minha esposa lá embaixo - um cão gentil  que ela havia criado desde filhote e chamado de "Shane".
Tampouco me esquecerei da dor com que essa decisão inevitável finalmente foi tomada ... quanto tempo havia sido adiada, reconsiderada e adiada, e tentando reconsiderar, mesmo esperando o veterinário chegar. Lutando contra o desejo irresistível de ir ao telefone e dizer-lhe: "Não vamos fazer isso hoje, vamos esperar até algum outro dia", sabendo racionalmente que adiar o inevitável só aumentaria o sofrimento do nosso animal de estimação.
E quando o veterinário finalmente chegou, a tristeza de ver nosso belo cão esforçar-se para dar uma última caminhada pelas folhas caídas no quintal da frente ... para deixar seus velhos e cansados ​​ossos mergulharem no calor do sol do dia.
E depois ter que levá-lo de volta para a casa, colocá-lo em uma caminha que tinha preparado no chão da cozinha, e aqui está a parte que eu vou lembrar, enquanto eu viver: Como o veterinário ajoelhou atrás dele e administrou a substância letal Que nos tiraria para sempre aquele maravilhoso cão de olhos firmemente olhando para os meus olhos e de dentro de si mesmo, ele parecia dizer para mim, "O que está acontecendo? Eu tenho medo ... Eu não estou pronto para ir ainda. "
E então ele se foi.
Ele estará no céu quando chegarmos lá? Eu escolho acreditar que ele vai estar sim - juntamente com a minha esposa é igualmente com a bela gatinha Fantasy que também tivemos que colocar para dormir há pouco tempo, juntamente com todos os Shanes, Sprites e Fantasys que tanto significaram para nós neste vida.
E sim - posso ouvir teólogos dizendo: "onde você encontrou isso na Bíblia?"
Mas como eu disse a Mark durante nossa entrevista, embora eu não tenha um pedaço de informação teológica sobre a qual basear essa esperança, eu acredito que o mesmo Deus que abençoa nossas vidas com maravilhosos amigos de quatro patas nesta vida apenas Pode surpreender-nos novamente por ter-lhes caudas de espera abanando e olhos cintilantes-ajudando a nos acolher para o melhor regresso a casa de todos.
E se eu estiver errado, não é grande coisa. Tenho certeza que qualquer alternativa que ele tenha em mente será mais do que suficiente! Enquanto isso, deixe-me com minhas próprias crenças esperançosas sobre isso, está bem? Talvez, neste caso, possamos apenas concordar em discordar.

The Don Kroah Show
                                                 
                                             ************************
[Nota do Site] Eu acredito que sim, nossos amiguinhos de 4 patas estarão no céu nos esperando. Isso seria o paraíso perfeito para mim.  Certa vez perguntaram para o pastor Rick Warren um dos mais conhecidos e influentes pastores dos EUA:
Pastor Rick, os cães vão para o céu?
Resposta: Claro que sim. Não posso imaginar que Deus não permita que meus animais não vão para o céu.

Deixo aqui uma homenagem ao meu cão Balu que morreu em 2007 com 12 anos, e que um dia vou reencontrar lá no Céu, juntamente com todos os nossos outros amiguinhos de 4 patas.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...