sexta-feira, 26 de julho de 2024

10 Atletas Olímpicos dos EUA que Defendem sua Fé Cristã.

 A equipe olímpica dos Estados Unidos deste ano em Paris é composta não apenas de atletas talentosos de classe mundial, mas também de cristãos dedicados que encontram força e inspiração em sua fé. Da natação ao atletismo, do vôlei à ginástica, esses atletas exemplificam tanto habilidades excepcionais quanto uma fé profunda em seus respectivos esportes. Aqui estão 10 atletas olímpicos dos EUA que também são cristãos dedicados:



1-Sydney McLaughlin-Levrone (atletismo)
Duas vezes medalhista de ouro, McLaughlin-Levrone está em sua terceira Olimpíada. Ela se classificou para os Jogos de Paris nos 400 metros com barreiras e nos 400 metros de corrida.

McLaughlin-Levrone é aberta sobre sua fé e discute isso em seu livro "Far Beyond Gold: Running from Fear to Faith".

"Louvado seja Deus", ela disse à NBC neste verão, quando quebrou um recorde mundial e venceu os 400 metros. "Eu não estava esperando isso, mas Ele pode fazer qualquer coisa. Tudo é possível em Cristo. Então, estou apenas maravilhada, perplexa e chocada."





2-Kelly Cheng (vôlei de praia)

A bicampeã olímpica terminou em nono lugar com a colega Sara Hughes nos Jogos de Tóquio, mas ganhou ouro no Campeonato Mundial de 2023.

A biografia do Instagram de Cheng diz: “Salva pela graça.”

“Sarah é católica, eu sou cristã, e acho que tivemos algumas conversas incríveis sobre Deus,” ela disse ao Sports Spectrum Podcast, segundo The Lion. “... E isso é algo pelo qual sou realmente apaixonada, e é muito do porquê eu faço o que faço. Eu realmente quero glorificá-lo com os dons que Ele me deu, e tem sido muito divertido ter essas conversas com Sarah porque ela também é uma crente.”




3-Simone Manuel (natação)

Manuel está em sua terceira Olimpíada, tendo ganhado duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ela tem 16 medalhas em Campeonatos Mundiais. Sua biografia oficial do Team USA diz que ela “gosta de ouvir música animada quando se exercita, e a música gospel sempre a motiva.”

Sua biografia no Instagram lista Filipenses 4:13.

“Uau!!! A Deus seja a glória!” ela escreveu no Facebook depois de se qualificar para a equipe olímpica deste ano. “… Já me perguntaram várias vezes sobre 'aposentadoria' depois da minha jornada difícil para chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Honestamente, tem sido um tópico muito frustrante para mim. Desistir nunca foi uma opção! A chama ainda estava acesa!

“Tudo começou com um chamado para ser obediente e fiel ao chamado de Deus e propósito para minha vida. Acreditar no fato de que Ele está no controle e que Ele sempre tem planos muito maiores para nossas vidas do que podemos imaginar.”




4- Hunter Armstrong (natação)

Armstrong ganhou ouro no revezamento medley 400 metros nos Jogos de Tóquio em sua segunda Olimpíada. Ele também ganhou 10 medalhas nos Campeonatos Mundiais durante sua carreira. Seu perfil no Instagram diz, “Deus em primeiro lugar.”

“Toda vez que eu nado, aponto para o céu porque é Deus em primeiro lugar. Nada disso importa sem Ele,” ele disse ao Sports Spectrum Podcast.

“Minha oração antes de cada corrida é, ‘Dá-me a força para fazer o meu melhor, e que tudo o que eu fizer traga glória ao Teu nome,’” ele disse.




5- Anna Hall (atletismo)

Hall compete no heptatlo em sua primeira Olimpíada, tendo ganhado prata nos Campeonatos Mundiais de 2023 e bronze em 2022 na mesma competição. O heptatlo envolve sete eventos de atletismo realizados ao longo de dois dias. Sua biografia no Instagram diz, “seguidora de Cristo.”

“Quando algo dá errado, algo melhor está vindo se você apenas permanecer fiel,” Hall disse ao Sports Spectrum Podcast.

“Para mim, [Jesus] é meu Senhor e Salvador,” ela acrescentou. “Jesus é a razão pela qual estamos aqui e pela qual podemos ter esperança, e isso afeta todos os aspectos da minha vida.”




6- Alison Gibson (mergulho)

Gibson se qualificou para o trampolim de 3 metros para os Jogos de Paris. Nos Jogos de Tóquio, ela terminou em oitavo lugar no trampolim sincronizado de 3 metros. Esta é sua segunda Olimpíada. Sua biografia no Team USA diz que ela “ouve uma lista de reprodução de músicas cristãs e reza antes de mergulhar.” Ela lista Romanos 5:3-5 em sua biografia no Instagram.

“Primeiro e antes de tudo, quero dizer toda a glória a Deus,” Gibson disse à NBC depois de se qualificar para as Olimpíadas.

Ela disse à Sports Spectrum Magazine que sua fé a mantém centrada.

“Minha fé era algo a que eu sempre podia voltar e reconhecer que, não importa o quão difícil fosse, não importa quais inseguranças eu estivesse sentindo, minha identidade estava centrada em Cristo,” Gibson disse à revista, “e Deus me fez de forma única para este propósito e para este caminho.”




7- Brody Malone (ginástica)

Bicampeão olímpico, Malone ficou em quarto lugar na barra horizontal nos Jogos de Tóquio, perdendo por pouco uma medalha de bronze. Ele ganhou ouro na barra horizontal no Campeonato Mundial de 2022.

Depois de se qualificar para as Olimpíadas deste ano, ele escreveu no Instagram: “‘Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá glória por causa do Teu amor fiel, por causa da Tua verdade.’ Salmos 115:1”

Ele acrescentou, “Depois de alguns dias refletindo sobre este fim de semana passado, minha mente continua voltando a este versículo. Assim que minha lesão aconteceu, fui inundado com muitas emoções diferentes. Dor, arrependimento, confusão. Enquanto estava na maca, lembro-me de dizer a Deus, ‘Eu não sei por que você fez isso, mas acho que faz parte do Seu plano.’ Imediatamente me senti em paz com isso e sabia que Ele usaria de alguma forma minha lesão para mostrar Sua glória. Essa paz me impediu de ficar chateado por ter acontecido e me permitiu focar no que de bom viria disso. Estou incrivelmente grato por representar a equipe.”




8- Aaron Brooks (luta livre)

Brooks está competindo em sua primeira Olimpíada. Ele ganhou prata no Campeonato Mundial Júnior de 2018 e ouro no Campeonato Mundial Cadete de 2017. Sua biografia no Instagram diz, “Jesus é Rei.”

Brooks ganhou manchetes em 2023 por seus comentários focados na fé depois de ganhar um título da NCAA enquanto lutava pela Penn State.

“A ressurreição de Cristo é tudo — não apenas Sua vida, mas Sua morte e ressurreição,” Brooks disse. “Você só pode conseguir isso através Dele, o Espírito Santo só através Dele, nenhum falso profeta, nenhum Maomé, ninguém mais, apenas Jesus Cristo.”




9-Caeleb Dressel (natação)

Em sua terceira Olimpíada, Dressel é um sete vezes medalhista de ouro, tendo vencido cinco vezes em Tóquio.

Ele disse ao Baptist Standard em 2015 que a fé é “a razão pela qual estou no esporte — não apenas para obter tempos rápidos, mas para inspirar pessoas e mostrar a elas onde encontro minha felicidade com o que Deus me deu.”

Uma tatuagem de águia em seu ombro esquerdo foi inspirada por seu versículo bíblico favorito, Isaías 40:31: “Mas aqueles que confiam no Senhor renovarão suas forças; eles voarão nas asas como águias.”




10- Micah Christenson (vôlei)

Três vezes olímpico, Christenson ajudou a equipe masculina dos EUA a ganhar bronze nos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro. Sua biografia no Instagram diz: “Servo do Rei.”

“Para mim, sou cristão. Eu acredito em Deus, e por isso sei que obtenho muita liberdade da minha fé em Deus,” ele disse ao Spin.

“Quando estou lá fora, sinto-me livre para tomar decisões diferentes e correr um pouco de risco porque sei onde está minha identidade e que o amor sempre estará lá.” (CH)


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:


🎁 Surpresa! Descubra o Segredo Oculto da Amazon!

. 🛍️ Quantas vezes você comprou algo por impulso, ou simplesmente não gostou da cor ou do tamanho?

🤔 A Amazon dá a opção de devolver esse produto. ↩️ E você também pode comprar os produtos devolvidos pelas pessoas! 💡

🎉 Aproveite a Nova Seção de Devoluções da Amazon! 🎊

🤫 A maioria das pessoas não sabem que a Amazon tem esse serviço. 🤯

✅ Sim, você leu certo! Produtos em perfeito estado, devolvidos dentro do prazo pelo consumidor, agora disponíveis para você por um preço sensacional 💰 e com a garantia da Amazon! 🛡️

Finalmente você poderá comprar aquele produto que sempre sonhou.

👉 Clique aqui e Confira agora no site da AMAZON.

🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨

Ganhe uma renda extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...