quarta-feira, 17 de julho de 2024

Cinco Coisas que Jesus Está Fazendo Hoje

 


Durante meu tempo na Saddleback, preguei 43 mensagens de Páscoa. Nunca repeti uma. Nunca precisei, porque há tanto a ensinar sobre a ressurreição.

A ressurreição de Jesus Cristo é o evento mais importante — e a mensagem mais importante — da história do mundo. Todo ano, bilhões de pessoas ao redor do mundo lembram a morte de Jesus na cruz pelos seus pecados e celebram a ressurreição que provou que Jesus era quem ele dizia ser.

Mas a história de Jesus não terminou com a ressurreição ou mesmo com sua ascensão ao céu. Jesus não tem estado inativo por 2.000 anos. Ele tem trabalhado arduamente.

O que ele tem feito?

Jesus Está Construindo uma Família para Amar Para Sempre.

Deus planejou isso desde que criou o universo. Se ele não quisesse uma família, o universo nem existiria.

Efésios 1:5 diz: "Deus decidiu de antemão nos adotar em sua própria família, trazendo-nos a si mesmo por meio de Jesus Cristo. Foi isso que ele quis fazer, e isso lhe deu grande prazer" (NTLH).

Construir a família de Deus o deixa feliz! O amor de Deus é incondicional, contínuo e extravagante. Nossa capacidade de dar e receber amor decorre de sermos feitos à imagem de Deus. Ele quer que desenvolvamos suas características, aprendendo a amar os outros como ele ama.

A família de Deus — a que ele está construindo enquanto você lê estas palavras — não é como nenhuma outra família na Terra. Todas as outras famílias são temporárias. A família de Deus não é. Ela dura para sempre.

Jesus Está Mantendo a Família de Deus Segura e Protegida.

Forças malignas no mundo tentarão ferir os filhos de Deus, acreditando que isso também machucará Deus. Mas, assim como qualquer outro pai amoroso, Deus não quer perder nenhum de seus filhos.

Você provavelmente já aconselhou pessoas que, como eu, colocaram sua fé em Jesus, mas duvidam se podem "se manter salvas". Muitas vezes, as tentações levam a essas dúvidas. É importante ajudarmos as pessoas a entenderem que, assim como não podem se salvar do pecado, elas também não podem se manter salvas. Esse é o trabalho de Jesus!

Jesus nos disse em João 10:27-28: "Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém pode arrancá-las da minha mão" (NCV).

Jesus tem mantido nossa salvação segura por 2.000 anos. Posso perder minha família, minha saúde e até minha sanidade, mas não posso perder minha salvação.

Jesus Está Orando por Cada Necessidade que Temos.

A Bíblia é clara sobre isso: Jesus é Deus, mas ele também está orando a Deus Pai em nosso nome. Na verdade, ele fez isso até mesmo antes de morrer na cruz. (Lembre-se da oração de Jesus em João 17:9?)

Hebreus 7:24-25 diz: "Porque Jesus vive para sempre, seu sacerdócio dura para sempre. Portanto, ele é capaz, uma vez por todas, de salvar aqueles que se aproximam de Deus por meio dele. Ele vive para sempre para interceder por eles" (NTLH).

Pastor, Jesus está intercedendo por você e pelas pessoas que você serve. Ele sabe o que está em seu coração. Ele conhece as preocupações que o afligem. Ele certamente sabe que a Páscoa está chegando e você está sob pressão. Ele está orando por qualquer coisa que o preocupa — mesmo que você não saiba o que é!

Mas ele também está orando por sua família da igreja. Pense em todas as vezes que alguém lhe pediu para orar por ele e você se sentiu inadequado. Você não tinha as palavras. Adivinhe? Jesus já estava levando esses pedidos diretamente a Deus.

Jesus Está Preparando uma Casa para Nós no Céu.

Nos últimos 2.000 anos, Jesus tem trabalhado arduamente preparando um lar para nós. Deus trouxe todo o universo à existência apenas falando. Você consegue imaginar o que ele fez em 2.000 anos preparando o céu para você? Não é de se admirar que 1 Coríntios 2:9 diz: "Nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu e nenhuma mente imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (NTLH).

Estive em 165 países e vi algumas paisagens incrivelmente bonitas — pores do sol e nasceres do sol, cachoeiras, montanhas e selvas. Mas este mundo está quebrado. Ainda assim, mesmo em sua imperfeição, ele é bonito. Se este mundo quebrado é tão bonito, imagine como será um lugar perfeito como o céu.

Nesta Páscoa, Deus usará você para convidar pessoas para esse lugar incrível por meio de um relacionamento com Jesus. Que oportunidade incrível!

Jesus Está Esperando que Terminemos Nossa Missão.

Como pastor, testemunhei os últimos momentos de muitas pessoas. Aprendi que as últimas palavras são importantes. As últimas palavras de Jesus, conhecidas como a Grande Comissão, são instruções para todos os crentes, não apenas para pastores e missionários.

Jesus disse: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecer a todos os mandamentos que lhes dei. E lembrem-se disto: eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:18-20 NTLH).

Se houvesse algo mais importante para Jesus do que a Grande Comissão, ele teria dito isso em suas últimas palavras. Em vez disso, Jesus dá a seus seguidores uma grande missão: Contem a todos o quanto eu os amo antes de eu voltar. Essa ainda é nossa missão hoje, 2.000 anos depois.

Em Apocalipse 7:9-10, temos uma visão de como será o céu quando tivermos completado a missão de Jesus: "Depois disso vi uma vasta multidão, numerosa demais para contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé diante do trono e diante do Cordeiro. Estavam vestidos com vestes brancas e seguravam ramos de palmeiras nas mãos. E gritavam com grande estrondo: 'A salvação vem do nosso Deus que está sentado no trono e do Cordeiro!'" (NTLH).

Enquanto você se prepara para compartilhar as Boas Novas nesta Páscoa, oro para que você mantenha essa visão em sua mente. Cada pessoa que ouve sua voz precisa saber que só Jesus pode salvá-la. Vamos orar juntos para que um dia elas estejam diante do trono de Jesus e o louvem por toda a eternidade. (Rick Warren)


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:


🎁 Surpresa! Descubra o Segredo Oculto da Amazon!

. 🛍️ Quantas vezes você comprou algo por impulso, ou simplesmente não gostou da cor ou do tamanho?

🤔 A Amazon dá a opção de devolver esse produto. ↩️ E você também pode comprar os produtos devolvidos pelas pessoas! 💡

🎉 Aproveite a Nova Seção de Devoluções da Amazon! 🎊

🤫 A maioria das pessoas não sabem que a Amazon tem esse serviço. 🤯

✅ Sim, você leu certo! Produtos em perfeito estado, devolvidos dentro do prazo pelo consumidor, agora disponíveis para você por um preço sensacional 💰 e com a garantia da Amazon! 🛡️

Finalmente você poderá comprar aquele produto que sempre sonhou.

👉 Clique aqui e Confira agora no site da AMAZON.

🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨

Ganhe uma renda extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...