segunda-feira, 29 de julho de 2024

Desde a celebração da 'Missa' aos 4 anos até o seminário aos 13: A inspiradora vocação de Emilio.

 

Emilio Madrid Mérida ao lado do túmulo do futuro santo Carlo Acutis.

Com apenas 4 anos de idade, Emilio Madrid Mérida brincava de celebrar a "Missa" em casa com seus bichos de pelúcia. Agora, aos 16 anos, ele sonha em ser padre e diz que encontrou felicidade no seminário em Badajoz, Espanha, onde já está há três anos.


Emilio brinca de celebrar a "Missa" aos 4 anos de idade.

Falando com a ACI Prensa, parceiro de notícias em espanhol da CNA, na Paróquia de São Garcia, em Algeciras, uma cidade no sul da Espanha perto de Gibraltar onde está com sua família de férias, o jovem explicou que para ele uma vocação é "o chamado que Deus te dá para te fazer feliz".

"Desde muito jovem, nesta paróquia quando eu tinha 4 anos comecei a ajudar na Missa. Eu queria ser como o padre e em casa eu brincava de celebrar a Missa com meus bichos de pelúcia", relatou.

                                                  Emilio Madrid Mérida como coroinha.



Seminarista aos 13 anos

Aos apenas 13 anos de idade, ele quis entrar no seminário menor da Escola Diocesana de Santo Antón em Badajoz, uma cidade na fronteira com Portugal, cerca de 225 km de Lisboa, onde atualmente vive com sua mãe.

Foi uma decisão que veio naturalmente para ele, apesar da "surpresa" que causou às pessoas ao seu redor, especialmente à sua família.

"Embora toda a minha família seja católica praticante e não tenha colocado obstáculos, minha mãe ficou surpresa quando eu lhe contei minha decisão."

Ele recordou que sua mãe "chorou" enquanto o ajudava a fazer a mala para sair de casa e que agora ela compartilha sua alegria ao ver que seu filho está feliz. Seus amigos ficaram "muito tristes, mas a cada 15 dias eu saio do seminário e posso vê-los. Em geral, eles aceitaram muito bem e ficaram muito felizes", disse ele.

Emilio Madrid Mérida (à direita) com seus amigos.


'Meu coração está em outro lugar'

Emilio disse que a maioria dos jovens de hoje tem coisas com as quais se preocupam, como se divertir, e ele assegurou que ele também, embora de uma maneira diferente: "Eu sou jovem, ainda vivo neste mundo, e essas coisas também podem estar lá."

No entanto, ele compartilhou que tem "seu coração em outro lugar" e vê as coisas "com outros olhos, não tão mundanos, mas que eu relaciono as coisas deste mundo com Deus."

O jovem seminarista enfatizou que "Deus quer que sejamos felizes," mas "temos que saber onde encontrar a felicidade."

Ele também dirige uma mensagem clara aos jovens que sentem uma vocação para o sacerdócio: "Eu os convidaria a ir com seu pároco, conversar com ele e ir conhecer o seminário."

"Eu tinha vergonha de ir ao seminário, e depois de estar com eles uma tarde, decidi ficar, e já estou lá há três anos," contou ele à ACI Prensa.

Emilio disse que o que ele gosta no seminário é "a família que formamos entre nós" assim como "compartilhar a fé e saber que você está com companheiros que estão buscando a mesma coisa que você."

No próximo ano ele começará seus estudos preparatórios para a faculdade e depois quer estudar teologia. Em alguns anos, ele se imagina sendo padre, ajudando os outros e todos os dias tentando ser "o mais parecido com Jesus que eu puder."

Essa história foi publicada pela ACI Prensa.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:


🎁 Surpresa! Descubra o Segredo Oculto da Amazon!

. 🛍️ Quantas vezes você comprou algo por impulso, ou simplesmente não gostou da cor ou do tamanho?

🤔 A Amazon dá a opção de devolver esse produto. ↩️ E você também pode comprar os produtos devolvidos pelas pessoas! 💡

🎉 Aproveite a Nova Seção de Devoluções da Amazon! 🎊

🤫 A maioria das pessoas não sabem que a Amazon tem esse serviço. 🤯

✅ Sim, você leu certo! Produtos em perfeito estado, devolvidos dentro do prazo pelo consumidor, agora disponíveis para você por um preço sensacional 💰 e com a garantia da Amazon! 🛡️

Finalmente você poderá comprar aquele produto que sempre sonhou.

👉 Clique aqui e Confira agora no site da AMAZON.

🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨🔹✨

Ganhe uma renda extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...