sexta-feira, 17 de março de 2017

A sua fonte segura de esperança: O que a Bíblia realmente diz sobre o Céu? Três grandes coisas...

Então o que a Bíblia realmente diz sobre o Céu? Três grandes coisas... 
  1. O céu é onde Deus vive e governa. A Bíblia chama o Céu "a morada de Deus", "a casa de Deus" e "a cidade de Deus". E não é só onde Deus vive, mas também onde ele governa. Jesus chama o Céu de um Reino - "o Reino de Deus" ou "o Reino dos Céus" - 31 vezes nos Evangelhos.
  2. O céu é um lugar real. O Céu não é um estado de espírito, um estado de ser, ou uma condição desencarnada onde você flutua sem um corpo. Na verdade, a Bíblia diz que no céu haverá ruas, árvores, água e casas.

    Muitas Escrituras aludem ao fato de que os animais estarão no Céu. E você terá um corpo físico no Céu, também. Mateus 6:20 diz que estamos armazenando tesouros para nós mesmos no Céu. Você não pode armazenar tesouros em um lugar que não é real!
  3. O céu é projetado para você e para mim. Deus não criou o Céu apenas para que ele pudesse viver lá sozinho. Ele fez isso para as pessoas. Gênesis 1: 1 diz que Deus "criou os céus e a terra" ao mesmo tempo. Ambos foram criados para satisfazer uma necessidade que surgiu - um lugar para sua família viver. O céu é o lugar eterno que ele projetou para sua família. . . nós! Não fomos feitos para viver num mundo caído por toda a eternidade. Você e eu fomos feitos para o Céu!
Muitos sabem que João 3:16 diz que Deus nos amou tanto que deu a Jesus, seu único filho - se cremos nele, teremos a vida eterna com ele no céu.
Mas muitas pessoas podem não perceber que as palavras finais que Jesus falou da Cruz nos dão uma grande visão de como Deus trabalha para nos trazer para o nosso lar eterno.
Quando você realmente começa a entender o que essas palavras significam para você, ela irá aprofundar sua caminhada com Cristo e ajudá-lo a dizer aos outros como eles podem ter a esperança do Céu, também.
*
Eu lhe asseguro, hoje estarás comigo no paraíso"(Lucas 23:43).
 Quando um dos criminosos ao lado de Jesus na cruz pediu a Jesus que se lembrasse dele, Jesus respondeu: "Eu lhe asseguro, hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43). Com sua resposta, Jesus também deu quatro características de salvação que podemos confiar e acreditar.
 Primeiro, ele disse  "hoje." Isso significa que a salvação é imediata. No momento que você pedir a Jesus Cristo para salvá-lo, ele fará. Quando você morre, você vai direto para a presença de Deus ou vai direto para a separação de Deus.
 Em segundo lugar, a salvação é certa. Ele disse: "Hoje você vai."
Ele não disse  "Você pode",  "eu espero." Também não disse  "Deixe-me pensar sobre isso." Quando Deus diz: "Você vai," você vai. Quando você aceitar a Cristo, você pode estar certo de sua salvação.
 Em terceiro lugar, a salvação é um relacionamento. Ele disse: "Você vai estar comigo."
A salvação não é uma religião,regras ou regulamentos ou rituais. A salvação é um relacionamento. Essa relação não começa quando você chegar ao céu. Começa aqui na Terra. Jesus Cristo quer ser seu melhor amigo, e ele quer falar com você o tempo todo. Deus fez você para um relacionamento com ele!
Em quarto lugar, Jesus disse: "Hoje estarás comigo no paraíso." O céu é um lugar real, e isso é para sempre.
Havia dois criminosos crucificados com Jesus, um de cada lado. Jesus deu-lhes a escolha de salvação, e ele dá-lhe a mesma escolha. Ele não vai forçá-lo a amá-lo. Ele não vai forçá-lo a confiar nele, e ele não vai forçá-lo a aceitar o céu. Existem duas respostas. Um desses criminosos rejeitou Jesus, e o outro se virou para ele com fé. Você pode fazer a mesma escolha.
Romanos 10:13 diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Se você está pronto para invocar o nome do Senhor e você reconhece essas verdades sobre a salvação, resolva esta questão do seu destino eterno de uma vez por todas.
" Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo."(2 Coríntios 6: 2b)

Daily Hope com Rick Warren.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...