sábado, 4 de fevereiro de 2017

Mais de 300 Profecias Bíblicas apontam para Jesus.


A Bíblia é o livro mais lido na história. É também o livro mais vendido e mais traduzido na história.
No entanto, é mais do que isso. É também a Palavra de Deus - o sopro de Deus. Segundo Timóteo 3:16 diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" (NVI).

Isso significa que a Bíblia não é apenas uma boa ideia. É a Palavra de Deus para nós. Uma das razões que eu posso saber que a Bíblia é verdadeira e confiável é que ela tem milhares e milhares de profecias que se tornaram realidade e  verdade na história. Cada uma das profecias da Bíblia tornaram realidade exatamente como Deus disse ou se tornarão realidade em algum momento no futuro.

A Bíblia contém mais de 300 profecias sobre Jesus - tudo escrito mil anos antes de ele nascer. A Bíblia profetizou sobre quando ele iria  nascer, onde ele riria nascer, e como ele iria  nascer. Ele não poderia ter manipulado seu nascimento para cumprir essas profecias.
Ele também previu como ele iria morrer. Mil anos antes de Jesus morrer, David descreveu a morte de Jesus na cruz em um dos salmos. Muito antes de os romanos  sequer pensarem  em crucificar pessoas, David descreveu. Só Deus poderia saber disso.


Quais são as chances de que eu poderia fazer 300 predições sobre você e cada um deles se tornasse realidade? É tão astronômico que não poderia escrever o número. É preciso mais fé para crer que as profecias da Bíblia foram uma coincidência do que acreditar que Deus planejou tudo.

A Bíblia diz: " Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus" (2 Pedro 1:21 ).

Durante os tempos bíblicos, ninguém queria ser um profeta. A lei em Israel era que um profeta de Deus tinha que estar  correto 100 por cento do tempo. Se você estivesse  errado apenas uma vez, você seria considerado um falso profeta e teria sido condenado à morte.
E as profecias bíblicas estavam certas - cada uma delas. Você pode confiar na Bíblia porque o que a Bíblia prediz se torna realidade.
 Rick Warren

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...