domingo, 14 de maio de 2017

Este cristão foi decapitado imediatamente após a conversão.


A maioria de nós está familiarizada com a história dos 21 cristãos coptas do Egito que se apegaram à sua fé e foram decapitados pelo ISIS (Estado Islâmico) em fevereiro de 2015.
Mas você sabia que apenas 20 deles eram realmente coptas do Egito? Você sabia que um dos mártires era do Chade, e ele não era cristão antes do dia de sua decapitação?
Embora esta história foi relatada anteriormente , eu não tinha ouvido até essa semana. Mas na Cúpula Mundial em Defesa dos Cristãos Perseguidos, realizada nesta semana, pela Associação Evangelística de Billy Graham, que eu tive o privilégio de assistir, um líder copta compartilhou o relato. É uma notável história e mais um tributo à fé desses coptas martirizados.
Todos os 21 homens haviam trabalhado na Líbia quando foram sequestrados pelo ISIS. Mas como pode ser visto em fotos  onde eles estão alinhados na praia para serem mortos, um deles tinha a pele mais escura e características faciais diferentes. Este era o homem do Chade.
Os cristãos coptas tiveram a opção de negar Jesus ou morrer. Eles se recusaram a negá-Lo, sabendo que lhes custaria a cabeça.
Quando os terroristas ordenaram ao homem do Chade que negasse Jesus ou morresse, ele respondeu: "O Deus deles é o meu Deus", selando assim o seu destino.
Foi assim que ele se emocionou com a fé desses cristãos. Sua recusa em negar seu Salvador, mesmo no momento da morte - literalmente, a ponto de ter uma faca em suas gargantas - levou-o a fazer uma profissão de fé, que lhe custaria a cabeça também. Podemos entender a intensidade desta história?
O homem não era um cristão até àquele momento. Tudo o que ele tinha a dizer era: "Eu não acredito em Jesus" ou "Jesus não é o Filho de Deus", e ele poderia se tornar um homem livre.
Ele estaria com sua família novamente. Ele não morreria de forma brutal. Ele viveria para ver outro dia.
Quantos cristãos seriam terrivelmente tentados sob tais circunstâncias? Quantos hesitariam e, nesse momento, negariam seu Senhor, apenas para evitar a decapitação?
No entanto, este homem, que antes não era um seguidor de Jesus, ficou tão comovido com a dedicação desses cristãos que ele se tornou um crente no local,no mento da morte.
"Vá em frente e decapite-me", ele estava dizendo. "Seu deus não é meu Deus. O Deus deles é o meu Deus. "
Esse é o poder do evangelho, e é assim que vencemos Satanás, não amando nossas vidas até a morte (Apocalipse 12:11).
É por isso que essa história precisa ser contada e recontada até que a fé desses mártires se torne nossa fé, até que as pessoas olhem para nossas vidas e digam: "O teu Deus é o meu Deus, o que quer que venha em meu caminho".
E aqui está algo impressionante. Como eu tenho ouvido esta semana  as histórias de cristãos perseguidos, mesmo ouvindo de familiares de mártires, eu não ouvi uma palavra de auto-piedade. Nenhuma palavra.
Ouvi palavras de coragem e dedicação. Ouvi palavras de grande amor por Jesus. Ouvi pedidos de oração e ajuda. Mas eu não ouvi nenhuma auto-piedade.
A filha de um pastor iraniano martirizado há 20 anos falou de sua própria experiência de vida e da recusa do pai em recuar. Agora, 20 anos depois que seu pai foi enterrado em uma sepultura sem identificação, ela poderia falar de centenas de milhares de muçulmanos iranianos que vêm à fé em Jesus. O sangue de seu pai não foi derramado em vão.
É assim que uma semente plantada no solo primeiro morre e depois produz muito fruto (João 12: 24-25).
Um líder cristão sírio compartilhou como um grupo radical islâmico ofereceu-se para armar-se para lutar contra outra facção radical islâmica. Ele respondeu: "Nós já temos dois braços, amor e perdão. Não queremos tornar-nos outra milícia ".
É assim que vencemos o mal com o bem (Romanos 12:21). Alguns cristãos até disseram ao ISIS: "Obrigado por ajudar a nos unir!"
No entanto, seria errado pensar desses crentes sofredores como super santos, que é outra lição para todos nós.
A maioria deles são apenas cristãos comuns, não pregadores ou pastores, e certamente não são grandes evangelistas. São mães e pais, jovens e idosos, trabalhadores e donas de casa, educados e sem instrução. No entanto, eles permaneceram fiéis sob a pressão infernal, sofrendo um sofrimento sem expressão.
Mas ao invés de amaldiçoar a Deus, eles O abençoam, e em vez de retaliarem contra seus inimigos com ódio e vingança, eles oferecem perdão e amor.

No início deste ano, um casal me contou sobre sua viagem à Etiópia, onde se encontraram com membros da família dos cristãos etíopes decapitados pela ISIS. Eles falaram com a viúva de um dos mártires que estava grávida quando foi morto, tornando sua morte ainda mais dolorosa.
Mas quando falaram com aquela jovem, em vez de lamentarem sua terrível perda, ela lhes disse: "Eu tive o privilégio de estar casada com um mártir por Jesus" Ela era uma mulher sem instrução, sem status social, E ela foi humilhada além das palavras que ela foi escolhida para ser a esposa de um mártir.

É por isso que o Islã radical acabará caindo diante do nome de Jesus e por que todas as outras forças que buscam erradicar a Igreja irão falhar no fim. É também por isso que devemos parar de sentir pena de nós mesmos quando as coisas ficam um pouco ásperas. Não somos também mais do que vencedores por meio daquele que nos amou? (Ver Romanos 8:37)

Dr. Michael Brown (L.P)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...