quinta-feira, 11 de maio de 2017

Jesus fala a militantes islâmicos que estavam perseguindo cristãos: “Por que vocês me perseguem?”




Um grupo de muçulmanos árabes que estavam perseguindo os cristãos disse que uma tempestade de poeira se formou de repente na estrada, forçando-os a parar a perseguição, quando Jesus apareceu a eles e falou com uma "poderosa voz".
Haroon (verdadeiro nome não revelado por motivo de segurança) disse que ele e outros 19 militantes islâmicos foram informados de que um grupo de cristãos estaria realizando um serviço de batismo. Eles embarcaram em seus veículos e correram para o local com a intenção de matar todos lá.

Seu propósito, disse Haroon, era infundir medo entre os cristãos de todo o mundo e fazê-los parar de compartilhar as boas novas aos muçulmanos em seu país.
No entanto, quando chegaram, viram que os cristãos estavam saindo. Eles já estavam no ônibus e no caminho de volta para a igreja.
Em vez de desistir da perseguição, os militantes perseguiram o ônibus e começaram a disparar contra ele.
Rizwan, que estava entre aqueles batizados naquele dia no Mar Arábico, contou como todos no ônibus pensaram que iriam morrer naquele dia.
"Talvez fosse o plano dos militantes matar-nos no mar durante o serviço de batismo. Mas de alguma forma nós terminamos nosso serviço mais cedo e tentamos retornar ", disse ele .
Quando seu motorista de ônibus aumentou a velocidade, os militantes também dirigiram mais rápido e continuaram a atirar neles, disse Rizwan.
Então, sem aviso, uma tempestade de poeira se formou "em segundos" e ocultou o ônibus da visão dos militantes.
Rizwan disse que eles sentiram como se o próprio Jesus aparecesse na tempestade de poeira para bloquear a estrada e protegê-los dos militantes, que finalmente parou de perseguir e atirar neles. Todos eles louvaram a Deus e voltaram para a igreja com segurança.
O que eles não sabiam era que Jesus realmente apareceu aos militantes.
Haroon disse que a tempestade de poeira continuava, os militantes tiveram que parar seus veículos porque não podiam ver nada.
"Não conseguimos avançar", disse ele. "Nós todos descemos de nossos carros e continuamos disparando através da tempestade de poeira."
De repente, Jesus apareceu na tempestade de poeira. Haroon disse que ele parecia "com raiva" e seus olhos "eram como fogo ardente".
"Por que você está me perseguindo; É difícil para você lutar contra os espinhos ", Jesus disse a eles em uma voz poderosa.
Sua voz era tão poderosa que quando ele falou, um vento forte literalmente varreu os militantes e soprou suas armas para longe. Haroon disse que a coisa toda foi uma "experiência terrível".


Enquanto lutavam para se levantarem, perceberam que não podiam falar. Eles sentiram medo, mas sentiram paz ao mesmo tempo, uma experiência que era totalmente nova para todos eles.
Haroon disse que Jesus lhes disse que "veio ao mundo para não destruir ninguém; Mas para salvar ", e ele lhes disse " Vá em paz. "Então ele desapareceu, e a tempestade de poeira também desapareceu.
Todos eles, exceto dois, louvaram a Deus, mas discutiram entre si se o que eles viam era de Deus ou não.
Após o incidente, o grupo de Haroon abandonou as "atividades militantes".
Embora a experiência o tenha feito curioso sobre Jesus, Haroon não pôs sua fé em Cristo até poucos dias mais tarde, quando sua família estava em torno de uma fogueira no deserto. Uma cobra mordeu sua irmã Hajira . Quando ela foi levada ao hospital, os médicos disseram que ela iria morrer.

Enquanto Hajira estava dormindo, um anjo apareceu a ela e disse a ela sobre Jesus, "o Salvador e o Curador". Ela compartilhou a história com Haroon quando ela acordou, e eles oraram e pediram a Jesus para salvá-los.
Ambos ficaram surpresos quando o Pastor Paul do ministério  Bíblias para o Oriente Médio, que estava entre o grupo de cristãos que Haroon e os outros militantes queriam matar, entrou na sala. Ele disse que um anjo lhe disse para visitá-los e até mesmo lhe deu seus nomes.
O Pastor Paul compartilhou o evangelho com eles, e Haroon e sua irmã confessaram seus pecados e deram suas vidas a Cristo. O pastor Paul também orou por Hajira, que ficou completamente curada  da picada de cobra.
Quando seu pai aprendeu sobre o que aconteceu a Hajira, ele também entregou sua vida a Jesus. Não só a família inteira de Haroon foi salva; 17 dos militantes em seu grupo também foram salvos.

Eles estão agora orando para que os outros dois conheçam Cristo.

GospelHerald


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...